Faculdade Finama

X

Assine nossa Newsletter

X

Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

Aguarde, enviando contato!

FINAMA lança Centro de Empreendedorismo e Inovação com projeto inédito

FINAMA lança Centro de Empreendedorismo e Inovação com projeto inédito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA) lançou, na última quinta-feira, dia 31, a Profissional S/A, uma das iniciativas do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da instituição. O lançamento aconteceu no auditório da Unidade Sede e contou com a presença de funcionários, coordenadores de curso e do projeto, a paulista Aline França, e do diretor geral, Fabrício Nascimento.

“Agora chega a Profissional S/A, nossa empresa júnior, que é o braço do empreendedorismo da FINAMA envolvendo todos os cursos: Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Direito, Odontologia, Enfermagem e Pedagogia. É um projeto inovador, nunca visto no mercado da educação e reforça a nossa missão de formar executivos dentro da faculdade”, disse Fabrício Nascimento.

A Profissional S/A vai funcionar inserida em uma plataforma digital, com a oferta de serviços e capacitações nas áreas de gestão empresarial, saúde e direito. Isso tudo com a participação dos coordenadores e dos professores dos cursos, além, claro, dos alunos, que terão papel fundamental no desenvolvimento, operacionalização e aplicação de tudo que for oferecido ao público.

“Eu não vi nada parecido no mercado. Nossa empresa júnior estará ligada à FINAMA, mas terá atuação independente. Ofertaremos, por meio de uma plataforma digital, serviços relacionados aos nossos cursos de graduação tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Ainda possibilitaremos a remuneração de alunos, docentes e público externo”, completou Aline França.

A previsão de lançamento do primeiro edital da empresa é ainda para novembro, quando será formado o primeiro corpo gestor. Cada curso de graduação da FINAMA terá um vice-presidente e um executivo, em ambos os casos serão alunos. Porém, o lançamento da plataforma para o público em geral está programado para fevereiro do ano que vem.

O detalhamento de serviços também está sendo alinhado junto aos coordenadores de cursos. “Posso adiantar que teremos: atendentes e auxiliares administrativos para consultórios e escritórios de advocacia, e atendimento customizado para área de odontologia e enfermagem como, por exemplo, ajuda técnica para mães com recém-nascidos”, completou Fabrício Nascimento.

Olá, deixe seu comentário para FINAMA lança Centro de Empreendedorismo e Inovação com projeto inédito

Enviando Comentário Fechar :/
X

Documentação Necessária

Veja a lista de documentos necessários

Quer ficar informado?

Preencha seus dados e receba as novidades em seu email.