Faculdade Finama

X

Assine nossa Newsletter

X

Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

Aguarde, enviando contato!

TV FINAMA estreia com Live sobre queda de cabelo

TV FINAMA estreia com Live sobre queda de cabelo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Mais comum do que se pode imaginar, estima-se que no Brasil mais de 42 milhões de pessoas tenham calvície. Os dados são da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC). Para esclarecer mais sobre essa temática, sobretudo as principais causas e os tratamentos para a queda de cabelo, a TV FINAMA vai estrear o canal com uma live sobre o assunto, com a especialista Caroline Constante. Será na próxima terça-feira, dia 24, a partir das 19h.

Atualmente, de acordo com a especialista, a calvície atinge um percentual entre 70 e 80% dos homens em algum momento de sua vida. “Ela é uma doença de origem genética e, por isso, infelizmente não existe cura”, ressalta. No entanto, segundo Caroline, existem tratamentos que podem retardar o avanço. “Eu vou contar um pouco sobre o como minimizar e tratar durante a vídeo aula de terça-feira”, explicou a fisioterapeuta.

A calvície também pode afetar pessoas do sexo feminino. Para isso, basta a mulher ser filha de um pai ou de uma mãe, ou mesmo os avós, que tenham apresentado a doença. Sobre essa parcela da população, a SBEC revela que 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelo. “Por isso, é muito importante o diagnostico correto. Existem diversas patologias e uma das mais comuns é eflúvio telógeno”, diz Caroline.

Em mulheres, a calvície pode estar relacionada a vários fatores, entre os quais, problemas emocionais e estresses físicos. “Pode ser até decorrente do uso de medicamentos e pode ser baixa de algumas vitaminas no organismo. A queda de cabelo pode ser inclusive o primeiro sintoma de outra doença”, concluiu a fisioterapeuta.   

Serviço – Live sobre queda de cabelo

Para participar da live é simples e gratuito. Basta o internauta acessar a TV FINAMA no Youtube, a partir das 19h, da próxima terça-feira, dia 24. Para tirar as dúvidas ou participar durante a transmissão, a comunicação será feita pelo aplicativo whatsapp: (91) 98391.7941 ou por e-mail:comunicacao.finama@gmail.com.

 

Olá, deixe seu comentário para TV FINAMA estreia com Live sobre queda de cabelo

Enviando Comentário Fechar :/
X

Documentação Necessária

Veja a lista de documentos necessários

Quer ficar informado?

Preencha seus dados e receba as novidades em seu email.